domingo, 8 de maio de 2011

Ser mãe.

Mãe, mamãe, mamys, mainha. Vários nomes que usamos, para nos referir àquela pessoa que mais amamos no mundo, a pessoa única e insubstituível.
Ser mãe não significa apenas dar a luz a um filho. Ser mãe significa acordar no meio da noite para dar de mamar, significa trocar fraldas, fazer papinha, ensinar a falar, a andar. Ser mãe é levar o filho na escola pela primeira vez, e sentir um aperto no coração. é não dormir de preocupação quando o filho está doente, é ir as reuniões da escola, mesmo quando tenha que faltar ao trabalho, só para poder conversar com os professores. Ser mãe é defender o filho mesmo quando ele esteja errado, é achá-lo a criança mais linda do mundo, é trabalhar para sustentá-lo, é não dormir enquanto ele não chega. Ser mãe é ensinar o caminho do bem, é da educação, é ensinar bons modos. É querer ver o filho estudar, ser alguém na vida.
O momento mais difícil para uma mãe, é quando ela percebe que o seu bebê está crescendo, que cada vez mais fica independente, ai o medo de perde-lo aparece, mesmo que isso seja inevitável.
Para mim, a minha mãe é a melhor do mundo. Esteve comigo em todos os momentos, me repreendeu quando eu estava errada, me parabenizou quando estava certa. Sempre me deu tudo que eu precisava, mas o mais importante foi o seu carinho e o seu amor.
Hoje o que eu mais queria era está com ela, afinal hoje é o seu dia. Infelizmente isso não é possível, estamos longe uma da outra, só quem passa por isso, sabe como é ruim, mas fazer o que né? É a vida.
Minha mainha, só quero que saiba que você é o meu exemplo de vida, e que eu te amo muito. ♥





Dedicado a mainha, as minhas avós e a dona Rita *-*

11 comentários:

  1. Dona Rita minha veia, a melhor mãe do mundo. TE AMO VEIA ♥

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo postt...seguindo o blog!!! um bom fim de semanaa :D souzacoms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. show o post e parabéns pelo blog *-*
    retribuindo a vista...

    http://tentandosimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo ótimo texto! Gostei muito, você consegue dispor os fatos de forma que prende o leitor E mãe é para sempre! Estou te seguindo...Se te interessares, dá uma olhada! heitorpergher.blogspot.com! abraço

    ResponderExcluir
  5. comentando dinovo pq achei seu blog uma graça e esse seu post tbm!

    BJÃO!

    ResponderExcluir
  6. ótimo texto
    vc e sua mãe se parecem PAKAS'
    ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto!
    mãe é mãe né? hehehe

    ((TUDO POR UM LIVRO))
    http://www.issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ooi *--*
    tem um selinho pra você aqui.
    http://blackflowe-loohmenezes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mães são lições de vida e presente de Deus!

    ResponderExcluir